quinta-feira, 3 de novembro de 2022

COLÉGIO GLÁUCIA COSTA CONHECE AGROFLORESTA EM SÃO JOÃO DA SERRA-PI

              

                                                           Agrofloresta no Belém
Durante a manhã e tarde de ontem 21 de outubro de 2022, alunos, professores e colaboradores do Colégio Gláucia Costa da cidade Maranhense de Timon, realizaram o projeto “Missão Exploratória” para isso realizaram um deslocamento de 130 km até a cidade de São João da Serra-Piauí. Ás 9 h da manhã chegaram a localidade Belém, onde foram recepcionados pelo ambientalista Antônio Cicero.

Foi ministrado uma palestra sobre o Sistema de agrofloresta pelo Antônio Cicero, onde alunos conheceram a grande variedade de culturas cultivadas no sistema, conheceram por exemplo mandacaru sem espinho, palma sem espinho, cacau, variedades de milho coloridos, palmas medicinais.

Para o encantamento geral foram apresentadas as famosas abelhas sem ferrão, com direito a provar meu direto da colmeia.


                                                             Agrofloresta no Belém

 No evento o professor Herllys Torres fez uma rápida apresentação sobre os livros que escreve sobre a cidade de São João da Serra-Pi, onde registra a implantação e desenvolvimento do Sistema de agrofloresta na região.Por volta das 11:30 os alunos foram até o centro da cidade, onde fizeram uma visita a Praça Governador Dirceu Arcoverde onde posaram no letreiro da cidade.

 As 12:00 foram conhecer o projeto de agrofloresta na localidade Campestre desenvolvida pelo Zé Neto , onde conheceram um rústico sistema de captação de água  do local e o uso de energia solar   que viabiliza a produção de alimentos e animais no seu projeto. A última etapa a aula passeio foi realizada da localidade Caldeirão onde o professor e agroflorestor Fransuar Benicio e família ofereceram um farto e caprichado almoço regional a todos presentes.As últimas etapas exploraram e conheceram o sistema de agrofloresta no Caldeirão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário