terça-feira, 9 de novembro de 2021

JUAZEIRO DO PIAUÍ -UM PARAÍSO A SER DIVULGADO

       Depois que me veio a ideia de expandir o estudo sobre a grande região que formava o antigo Marvão (Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, São João da Serra, Assunção do Piauí, Crateús e Independência), pois no meu primeiro livro denominado

: ” De Marvão a São João a História de São João da Serra-Piauí” lançado em dezembro de 2020 me detive a estudar a História da Vila de Marvão e a criação da Cidade de Castelo do Piaui. Partindo propriamente para a criação da cidade de São João da Serra.  


                                              Livro De Marvão a São João --2020

      Depois de conversas que tive com Dr. Francisco Montes no seu consultório na cidade de Castelo, veio a ideia de estudar o Marvão por completo esse será com ajuda de Deus o meu terceiro Livro já que até dia 19 de dezembro 2021 está saindo o meu segundo livro chamado; “Nos Rastros do Marvão” que será lançado no dia !9 de dezembro 2021 quando São João da Serra-Piauí completa 58 anos de emancipação política.

                                                  Livro Nos Rastros do Marvão-2021

     No momento estou Escrevendo aquele que se Deus quiser será meu terceiro livro que tem o título provisório: Nas Quebradas do Marvão” previsão de sair ao longo do ano de 2022.

                                                 Projeto Nas Quebradas do Marvão-2022

         Confesso que uma grata surpresa no tocante as belas da cidade de Juazeiro do Piauí onde posemos destacar uma pedra conhecida como” Pedra do Mapa” formação rochosa que lembra bastante a mapa do nosso estado. Varias  sítios arqueológicos ainda intocados e serem estudados e conhecidos. 


                                            Imagem Roberto Sousa e Nego Fotografo 


                                                Pedra Mapa do Piaui-Foto Roberto Sousa e Nego Fotógrafo.

 Os Fotógrafos Nego e Roberto Sousa que através de suas imagens nos dão o prazer para divulgar as riquezas naturais da cidade. 






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário