domingo, 23 de abril de 2017

MEU SÃO JOÃO DA SERRA (Z´É RAMIRO)


Meu São João da Serra
(Zé Ramiro)
Minha terra tem mufumbo, juriti e pica-pau
Tem riacho, tem lagoa e tem muita gente boa com galinha no quintal
Tem muita moça faceira, tem gobila barranqueira no meio do matagal
O chocalho da vaquinha,toca uma canção todinha,remoendo no curral
Na f esta do o padroeiro,tem leilão e cachaceiro em todo encontro de rua
Tem roupa de todo jeito,de toda marca e modelo,lá mulher não anda nua
São João Batista guerreiro, meu santo, todo faceiro,fazendo o povo feliz
O padre dá seu recado, tem muito noivo encostado na igreja da matriz.
O comércio é agitado, lá só se compra fiado, pra pagar no fim do mês.
Na bodega da esquina, se vende prego e farinha,querosene e pão francês
Tem corda,bacia e martelo, serrote, açúcar,e chinelo sempre ao gosto do freguês.
Pra você que não conhece, falo com muita altivez, esse é meu São João da Serra, que apresento a vocês.
Senhor, proteja nossa terrinha, Meu São João, lá da serrinha, terra boa para plantar,nossa gente não se engana,tem muita gente bacana, Acho que Deus nasceu lá... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário