segunda-feira, 30 de julho de 2012

Três cidades da região de Castelo, entre as 20 do PI com mais eleitores que habitantes



Com base em informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), os municípios de Juazeiro do Piauí, Novo Santo Antonio e São João da Serra, respectivamente, têm mais eleitores que habitantes.

O resultado é vergonhoso: vinte municípios do Piauí têm acima de 100% da população votando, quatro somente na região dos carnaubais. Tem ainda municípios como Nossa Senhora de Nazaré que chega a 99,15% da população votando.

A situação mais alarmante é no município de Aroeira do Itaim, distante a 461 km ao sul de Teresina. Por lá nada menos que 124,58% da população votam. A segunda maior acontece no município de Bocáina onde 120,38% da população votam. A terceira maior disparidade do Piauí é no município da região de Campo Maior: em Jatobá do Piauí. Por lá nada menos de 119,82% da população vai às urnas.

Já na região pólo de Castelo do Piauí, o município de Juazeiro do Piauí aparece com 117,38% da população votando, o que lhe dá o quarto lugar. Em São João da Serra 103,69% da população também votam. O também vizinho município de Novo Santo Antonio, aparece na lista com 104,61% da população votando.

O município de Castelo do Piauí está fora do contexto desta possível fraude com relação aos números de eleitores. Castelo do Piauí teve um aumento de 7,06% no número de eleitores aptos a votarem nestas eleições. Nas eleições passadas (2010), o município tinha um total de 15.057 eleitores aptos a votarem, já para estas eleições de 2012, poderão ir às urnas, 16.120 eleitores.


O crescimento eleitoral de Castelo do Piauí, se deu dentro da normalidade, pois o mesmo não aparece na lista de possível fraude eleitoral.




Fonte: campormaioremfoco.com
Edição: Ronniel Soares

domingo, 22 de julho de 2012

Visita Pilotos de Rally-Enduro

 
 No dia de hoje 22 de Julho de 2012,estiveram na cidade de São João da Serra-Pi,
 Os Pilotos de Enduro-Rally José Jeime e Francisco Jefferson da visinha cidade de Castelo do Piaui.
Os Mesmo estiveram ( Posto Santa Cruz,Pátio da Igreja de São João Batista,Na Praça do Abrigo)








Vaquejada Parque Mãe Maria

 III- Vaquejada do Parque Mãe Maria, no Bairro:Gameleira na Cidade de São João da Serra-PI.
Fotos-Herllys Torres




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Evento Escola João Mariano Ribeiro(Meio Ambiente)

 Na noite de ontem 18 de Julho 2012, a Unidade Escolar João Mariano,localizada no Bairro: Itararé
Na cidade de São João da Serra-Pi,realizou um grande evento cultural sobre os cuidados com o Meio Ambiente.Tivemos: Danças,Desfile, Brinquedos Reciclados.





terça-feira, 17 de julho de 2012

IV-Gincana Escola Nossa Senhora da Conceição

 Na manhã de 17 de julho de 2012,a Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição,localizada no Bairro: Itararé na cidade de São João da Serra-Pi. Realizou a sua IV-Gincana Interdisciplinar.
Fotos-Herllys Torres




sábado, 14 de julho de 2012

Gincana Escola Dr.Manoel Tomaz da Silva

 A Unidade Escolar Dr.Manoel Tomaz da Silva,localizada no Bairro:Piçarra, na cidade de São João da Serra-Pi. Realizou uma Gincana Cultural no último dia 12 de Julho de 2012.
Várias tarefas foram realizadas(Arrecardação de alimentos,Apresentação de Quadrilha Junina,Video sobre a Escola,Apresentação de Circo ).
Fotos-Herllys Torres